Os estudantes que precisam renovar o cartão da BluMob para o ano letivo agora podem realizar todo o processo pelo site da empresa. São duas formas de recadastro: caso a instituição de ensino tenha enviado as informações de matrícula dos alunos, com alguns cliques o processo é concluído. Já nos casos em que a unidade escolar ainda não enviou os dados atualizados à BluMob, o aluno poderá digitalizar e anexar os próprios documentos, e também finalizar o recadastro pelo site.
A renovação do cartão de estudante é obrigatória. Quem não fizer o recadastro terá a compra de crédito bloqueada a partir do dia 31 de março. Os alunos que irão fazer seu primeiro cartão BluMob devem comparecer pessoalmente à Central de Atendimento, na Rua Ceará, nº 47, Centro. Ela fica próxima à Celesc e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h (inclusive no horário do almoço) e sábados, das 8h às 12h.
Confira a lista de documentos necessários para o recadastro:
- Declaração do colégio carimbado e assinado pela instituição
- Documentos pessoais (RG, CPF ou certidão de nascimento)
- Comprovante de endereço recente em nome do aluno ou dos pais (contas de água, luz, telefonia fixa recentes, com emissão não superior a 60 dias)
- Em caso de imóvel locado, é necessário apresentar contrato de locação autenticado
- Para residentes em imóveis de terceiros sem contrato de locação, apresentar também declaração autenticada em cartório, além de comprovante de residência do declarante.